Siemens realiza formatura de jovens do Formare

A cerimônia ocorreu no último dia 31 de agosto

As unidades Formare Siemens, localizadas em Jundiaí e Anhanguera, São Paulo, realizaram a formatura das turmas dos cursos de Assistente Administrativo na Indústria e Assistente Administrativo / Projetos. A cerimônia ocorreu no dia 31 de agosto, de maneira remota, preservando a segurança dos alunos, familiares e voluntários do programa.

Participaram do evento os 30 alunos formandos, suas famílias e os educadores voluntários. A equipe de coordenação do programa e um voluntário apresentaram presencialmente o evento direto da Siemens. Também participou da cerimônia, um representante da Prefeitura e gestora de Assistência de Jundiaí, representante da Secretaria de Educação e CEOs.

“A nossa missão do Formare é desenvolver as potencialidades dos jovens participantes a fim de incluí-los na sociedade como profissionais qualificados. Para nós, a sensação é de muita honra e responsabilidade, pois nem sempre saberemos o melhor caminho a seguir, por isso, desejamos sempre crescer juntos, abastecendo este combustível todos os dias. Fomos permeados pelo desafio da distância, dadas as condições da pandemia, portanto nosso maior desafio foi construir os vínculos e as conexões entre eles. Acreditamos que conseguimos”, concluem as coordenadoras do Formare, Lidiane e Lívia.