Siemens, FM Logistic e Sequoia formam jovens no Programa Formare

Empresas realizaram cerimônias virtuais para celebrar a conclusão do curso

Em outubro, 54 jovens se formaram no Programa Formare por meio das empresas Siemens e Siemens Energy, Sequoia e FM Logistic. Agora, esses jovens se juntam a quase 23 mil profissionais que passaram pelo Formare em 31 anos e tiveram suas vidas transformadas.

Desde 2012, a Siemens e Siemens Energy oferecem o Programa a jovens das regiões de Jundiaí e Anhanguera. Neste ano, as empresas formaram 22 jovens em uma cerimônia realizada on-line. Segundo Pablo Fava, CEO da Siemens Brasil, o Formare é um caminho de duas vias onde o aprendizado é contínuo, não só para os jovens mas também para os educadores voluntários e coordenadores. “Aprendemos muito com as novidades que vocês trazem, ideias e mente aberta”, afirmou.

Para Edson Previato, educador voluntário e paraninfo da 8ª turma da Siemens, fazer parte do Formare é uma experiência incrível. “Paraninfo é quem conduz alguém, e tem um erro aí, porque é o Formare que me conduz há 2 anos”, relata. “Eu sei que o mundo vai trazer vários formatos pra vocês serem, mas eu peço que vocês busquem a felicidade de vocês, o que faz sentido para vocês”, aconselha.

Na FM Logistic, nove jovens se formaram em cerimônia realizada na empresa e transmitida on-line. O educador voluntário Marcos Machado foi o paraninfo da turma e recebeu homenagem pela sua dedicação com os alunos ao longo do curso. Na Sequoia, a educadora homenageada foi a Fernanda Camargo, também convidada para ser paraninfa da turma. Foram 23 jovens formados pela empresa e seis alunos compareceram presencialmente na empresa para realizar discurso durante a cerimônia, que foi transmitida virtualmente para familiares, diretoria e CEO da empresa.

Confira as fotos das formaturas: