Mentorare: novo aplicativo de mentoria voltado para jovens

O app ajudará na orientação de jovens que buscam novas oportunidades

Na última quinta (29), o coordenador de conteúdo da Fundação Iochpe, Pedro Cunha, participou de uma live promovida pela plataforma 1 Milhão de Oportunidades para falar sobre o Mentorare, aplicativo de mentoria voltado para jovens que queiram planejar o seu futuro.

O novo app, que chega neste mês, funcionará da seguinte forma: dividido em três fases como em um game, o aplicativo de mentoria conta com uma trilha de aprendizagem com três personagens que trazem diferentes conteúdos em forma de diálogo. A partir disso, os jovens começam a trilha com aulas sobre “autoaprendizagem e aprendizagem em rede” e, em seguida, passam por roteiros em que poderão construir seu próprio projeto de vida e trabalho. Ao conquistarem estrelas, eles podem acessar aulas-bônus como “Esperteza analítica”.

É um tipo de mentoria que pode até mesmo ajudar o jovem a encontrar uma oportunidade de emprego já que adequar a escolha profissional às preferências e às possibilidades pessoais, desenvolvendo um projeto de vida e trabalho, é um passo essencial para eles planejarem o futuro.

As pré-inscrições vão até o dia 6 de maio e os interessados poderão acessar: www.alu1mio.com.br