Maxion Wheels México e Consórcio Modular Resende realizam formaturas virtuais para alunos Formare

A pandemia e o isolamento social não foram suficientes para conter a emoção dos jovens que concluíram os cursos 

 

A 20ª turma do Programa Formare no Consórcio Modular Resende, e a 4ª turma da Maxion Wheels, no México, formaram-se nesta semana. As cerimônias de conclusão de curso ocorreram na terça-feira (28) e hoje, sexta-feira (31), por meio de plataformas virtuais com transmissão ao vivo. Somando as duas turmas, 32 jovens concluíram o Programa.

O Consórcio Modular Resende, que agrega as empresas Volkswagen, Aethra, Carese, Kromberg & Schubert, Maxion, Meritor, Powertrain e Remon, realizou uma cerimônia fechada para os formandos, familiares e convidados. O presidente da Fundação Iochpe, Claudio Anjos, acompanhou a formatura e incentivou os jovens a continuarem construindo uma carreira de sucesso. “Vocês se juntam, hoje, a quase 23 mil jovens que já se formaram pelo Formare. Vocês fazem parte dessa grande família que segue em contato e nos apoia onde quer que esteja. Agora vocês têm uma responsabilidade: devolver ao mundo um pouco do que aprenderam durante essa trajetória”, declarou.

Os alunos, que receberão certificados de Operador de Montagem de Produto, homenagearam o educador voluntário Mauro César Soares pelo seu desempenho e parceria com a turma. O presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Antonio Roberto Cortes, gravou um vídeo parabenizando os jovens e também os incentivando na melhoria contínua. “A vida me ensinou que somos eternos aprendizes. Não deixem de investir, constantemente, na sua vida acadêmica e profissional”, aconselhou Cortes. 

O presidente também foi o responsável por anunciar o vencedor do prêmio que leva o seu nome e que premia o aluno com a melhor performance nos estudos, assiduidade e melhor postura em sala de aula. O jovem João Victor de Oliveira, que também foi o orador da turma, foi contemplado e ganhou um notebook. Além do João, outros alunos foram surpreendidos com boas notícias durante a formatura. O Consórcio Modular Resende irá contratar os jovens que ainda não haviam sido realocados no mercado de trabalho ao final do Programa. Assim, 100% da 20ª turma do Consórcio termina o curso empregada.

Na Maxion Wheels, a cerimônia de formatura foi transmitida ao vivo pela página oficial do Programa Formare no Facebook e YouTube. Juan Mortera, gerente da planta localizada em Chihuahua, México, participou da transmissão e parabenizou os formandos. “Estamos orgulhosos de entregar à nossa sociedade 20 jovens formados em nosso Programa”, declarou. O presidente da Fundação Iochpe, Claudio Anjos, também participou à distância e incentivou os jovens a serem agentes transformadores. “Hoje, começam as suas vidas profissionais. E também começa a responsabilidade de criar um mundo melhor para vocês, suas famílias e para as futuras gerações”, disse.

Durante a cerimônia, foram apresentados vídeos de alunos e ex-alunos da Maxion Wheels, que falaram das suas vidas pessoais, da rotina e experiência no Formare e na empresa. Para premiar os destaques da 4ª turma de Chihuahua, os alunos reconheceram o educador Reyes Antonio Mazariego Sosa como o padrinho e melhor instrutor da turma. Sosa recebeu um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho e esforço no Formare. Além dele, um aluno também foi premiado como destaque: Ángel Esteban Aguilar Ruiz.

Há 31 anos, a Fundação Iochpe criou o Programa Formare para levar educação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social. A cada turma formada, a nossa equipe, junto com as empresas parceiras, vibra de felicidade por entregar jovens capacitados para o mercado de trabalho, e cidadãos capazes de gerar mudanças na sociedade. Parabenizamos e desejamos sucesso aos 32 jovens formados pelo Programa no Consórcio Modular Resende e Maxion Wheels.

 

Assista à cerimônia de formatura dos alunos da Maxion Wheels México: