LANXESS é a mais nova empresa da rede Formare

Como forma de impactar positivamente a comunidade onde está presente, LANXESS implanta o programa em sua unidade de Porto Feliz

O Programa Formare inicia o ano com uma nova empresa parceira: a LANXESS, empresa alemã líder em produtos químicos especiais. A parceria com a Fundação Iochpe possibilitará a formação profissional de 10 jovens de baixa renda em 2021. Em processo de implementação, a empresa oferecerá o Formare em sua unidade na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.

Para oferecer o curso de Operador de Produção da Indústria Química, a LANXESS está capacitando e sensibilizando educadores voluntários, coordenadores e executivos da empresa no Brasil. O processo seletivo para selecionar os jovens para fazer parte do Formare LANXESS deve ocorrer entre fevereiro e março.

A LANXESS também apoia outros projetos sociais em todo o mundo, como uma doação para a reestruturação da Santa Casa de Porto Feliz, e a participação na ação de plantio de árvores na cidade que resultou na recuperação de duas nascentes. Além dessas iniciativas, a empresa também oferece um programa de aprendizagem em parceria com o Senai, que abrange jovens de 16 a 23 anos.

“Somos grandes incentivadores da formação profissional e levamos a sério projetos como o Formare, que trazem não só capacitação, autoestima e motivação de jovens para atuação no mercado de trabalho, como desenvolvimento de nossa região”, afirma Robert Madersdorfer, gerente geral da planta Porto Feliz da LANXESS Brasil.

Conheça a LANXESS

A LANXESS possui mais de 14 mil funcionários em 33 países e atua no desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários químicos, aditivos, especialidades químicas e plásticos. No Brasil, a empresa mantém quatro unidades: em Porto Feliz, onde será implementado o Formare, São Leopoldo, Jarinu e São Paulo.

Além de entregar produtos de alta qualidade, a LANXESS coleciona reconhecimentos em grandes prêmios nacionais e internacionais. No final de 2020, a empresa foi reconhecida como líder global em proteção climática pela iniciativa internacional CDP (Carbon Disclosure Program). Na pesquisa mais recente da CDP, a LANXESS está na “Lista Clima A” como uma das 270 empresas melhor avaliadas no mundo todo. Essa é a quarta vez que a LANXESS recebe este reconhecimento por seus esforços no combate às mudanças climáticas.

Já no início de 2021, a empresa recebeu o prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com o Portal Uol Web. A empresa ficou em 3º lugar geral e foi a vencedora da categoria Indústria Química. O prêmio reconhece as empresas que mantêm os maiores índices de satisfação entre seus funcionários.


A Fundação Iochpe e toda a rede e equipe do Programa Formare desejam as boas-vindas à LANXESS!