Programa Formare motiva novos sonhos: conheça a história de Leandro Almeida

 

Quando somos jovens nos inspiramos em pessoas que admiramos para planejar o nosso futuro, seja na família, professores ou pessoas com quem trabalhamos. Aos 17 anos, Leandro Almeida se formou no Programa Formare e já sabia qual profissão seguir: saúde e segurança.

Leandro formou-se no curso de Assistente de Produção e Montagem Mecânica, na empresa Marelli, em 2010. Foi lá que conheceu o educador voluntário Weslei Juvino, que marcou a escolha da sua carreira. “Um dos educadores voluntários me motivou, mesmo sem saber, a seguir na área de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), pelo seu comprometimento com a profissão e bom humor ao ministrar as aulas”, relembra.

Hoje, Leandro é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária e trabalha como técnico de segurança do trabalho em um hospital particular, na região do ABC paulista. Para ele, o Formare foi um divisor de águas em sua vida. “Vindo de uma família muito humilde, filho de um pai porteiro e de uma mãe dona de casa, não tinha ideia de como funcionava o mercado de trabalho ou a estrutura organizacional de uma grande empresa”, conta. 

“Com a visão que adquiri no Formare, pude ser estratégico nas escolhas das minhas capacitações e buscar por desenvolvimento das minhas habilidades comportamentais, com foco corporativo, o que permitiu trabalhar em grandes multinacionais”, afirma. Além de repassarem seus conhecimentos técnicos, Leandro conta que os educadores voluntários o incentivaram a ir atrás dos seus sonhos.

 

Confira o depoimento de Leandro:

Quer ser um Jovem Formare?