Programa Formare impulsiona carreiras: conheça a história de Fabio Jesus da Silva

 

Durante a adolescência e a juventude as expectativas para o futuro são altas. Qual faculdade ou curso técnico fazer? Em qual área trabalhar? São perguntas comuns que o Programa Formare ajuda a responder. Aos 16 anos, Fabio Jesus da Silva iniciou em uma das maiores oportunidades que recebeu na sua juventude: ser aluno do Formare. Durante o curso, Fabio escolheu a área em que trabalha há 19 anos.

Na época, em 2001, Fabio iniciou na segunda turma do Formare na Arteb, em São Bernardo do Campo. “​Não tinha a menor ideia em que área iria trabalhar, mas no curso descobri minha paixão pela área química/plástico”, relata Fabio.

Após concluir o curso, foi contratado pela empresa e trabalhou na Arteb por três anos. Formou-se em Tecnólogo em Gestão da Produção, pela Fatec Internacional, e hoje atua como consultor técnico em plástico na EDC Engenharia, em São Paulo. “O Formare  me deu oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que tenho contato até hoje. Fora toda bagagem profissional que carrego comigo por toda vida”, conta.

 

Confira o depoimento em vídeo de Fabio Jesus da Silva:

Quer ser um Jovem Formare?