Histórias de superação são escritas com o Programa Formare: conheça a vida e carreira de Tiago Farias

 

Entrar no Programa Formare significa o início de uma carreira de sucesso e de uma vida melhor para muitos jovens. As histórias escritas durante o Programa continuam rendendo bons frutos após o término do curso. 

Com Tiago Farias não é diferente: ele foi aluno do Formare aos 16 anos na empresa Bardella, em Guarulhos (SP). Tiago relembra a sua maior dificuldade durante o curso: a fome. “Lá (na Bardella) era onde eu tinha uma alimentação digna. Às vezes comia com nó na garganta, pois era um cardápio tão farto e eu sabia que em casa minha mãe e irmão não tinham”, conta. Segundo Tiago, o Formare o ajudou a lutar pelos seus direitos e futuro.

Ao finalizar o curso de Assistente de Gestão de Sistemas, em 2005, Tiago foi contratado pela Bardella e atuou no departamento Comercial por quatro anos. “Lá que eu descobri a minha grande paixão, que é a área da saúde”, relata. Hoje, aos 33 anos, Tiago é enfermeiro, formado pelo FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), e trabalha em uma rede hospitalar no estado de São Paulo. “Tive o privilégio de ser contratado pela empresa. Adquiri uma vasta e rica experiência que me ajuda até hoje”, afirma.

Confira o depoimento em vídeo de Tiago Farias:

Quer ser um Jovem Formare?