Engenharia e ação social: conheça a história da ex-aluna Vanessa dos Santos

 

“Descobri a paixão pela indústria no Formare”. É assim que Vanessa dos Santos descreve a sua identificação com a área de engenharia, que veio com os aprendizados por meio do Programa Formare. Vanessa foi aluna da segunda turma do Programa na Alstom Taubaté (atual GE) e se formou em 2010. Aos 18 anos, a jovem já traçou o seu objetivo de carreira e, hoje, é formada em Engenharia de Produção Mecânica e pós-graduada em Engenharia da Qualidade.

A experiência no Formare transformou a vida da jovem. “Abriu meus horizontes, me deu a base para construir minha carreira profissional e poder conquistar meus sonhos”, relata. Para Vanessa, conhecer e compartilhar experiências com os educadores voluntários e adquirir conhecimento e vivência na indústria fez o Programa ser marcante na sua vida.

Um momento especial que Vanessa viveu no Formare foi em uma época de Natal. Os alunos do Programa na Alstom se reuniram com os funcionários para arrecadar alimentos, produtos de higiene e bonecas para 30 senhoras de um asilo da cidade. Os alunos foram os responsáveis por fazer a entrega e alegrar o fim de ano das pessoas que residiam no local. “Foi uma experiência que vou levar para a vida inteira”, afirma.

 

Entrega dos presentes, alimentos e produtos de higiene no asilo em Taubaté (SP):

 

Confira o depoimento de Vanessa:

Quer ser um Jovem Formare?