Depoimentos

Sem dúvidas, o Programa Formare mudou minha vida e todo o caminho profissional que trilhei até hoje. Foi um período inesquecível, cheio de desafios e algo que levarei para o resto da vida: perspectiva. Através do Formare, consegui ser efetivado na Bardella, e tive inclusive o prazer de me tornar um educador voluntário. Hoje tenho 28 anos, sou publicitário e, embora eu não trabalhe mais na Bardella,
mantenho o prazer por ensinar e compartilhar conhecimento. O Programa Formare
transformou tanto minha formação profissional quanto pessoal.

Elias Leite, aluno Formare da Bardella (2008)

Formare significou e ainda significa muito na minha vida! O programa me preparou para oportunidades que surgiram, me influenciou a buscar o melhor para a minha vida profissional. Na época eu era estudante do ensino médio em uma escola pública da periferia de Diadema, onde eu não tinha muito incentivo. Com o Formare foi diferente, a experiência dentro de uma empresa, com profissionais com carreiras sólidas e experientes me direcionando, fez toda a diferença. Conquistei amigos, com os quais mantenho contato até hoje. Devo dizer que saí com uma visão completamente diferente da realidade onde eu vivia, com mais senso de humanidade. Através do Formare, obtive qualificação e, logo após, o meu primeiro emprego de carteira assinada. Desde então, não parei. Hoje sou bacharel em direito, atuo na área jurídica. Cursei ainda gestão empresarial e de negócios e, em 2018, comecei a pós-graduação em direito empresarial e do trabalho.

Thais Meneses, aluna Formare da Magnetti Marelli, unidade São Bernardo do Campo (2007)

Uma das coisas mais importantes que aprendi no Programa Formare foi a capacidade de sonhar e correr atrás dos sonhos. É como se colocassem uma sementinha em você e ela fosse crescendo ao longo do tempo. Foi assim comigo. Em 2017, me formei em engenharia química. Quero ser aprovado em um concurso da Petrobras na área de engenharia e continuar aperfeiçoando meus conhecimentos com uma pós-graduação. Além de me tornar um bom profissional na área, quero viajar pelo mundo.

Thiago Cremonez, aluno Formare da Santos Brasil (2009)

Quer ser um Jovem Formare?