Fundação Iochpe participa do webinar “Contrate um Jovem e Transforme o País”

Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (30)

A Fundação Iochpe participou de um webinar promovido pela ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital) para apresentar o Programa Formare e o Mentorare aos profissionais de Recursos Humanos parceiros da ABVCAP. O evento teve como objetivo principal lançar a campanha “Contrate um Jovem e Transforme o País”, além de mobilizar gestores e suas investidas para a contratação de jovens.

A meta da ABVCAP é treinar os RHs de empresas, nos próximos 12 meses, para contratar e garantir a inclusão dos jovens, além de auxiliarem na qualificação, por meio de programas próprios e de instituições parceiras.

A coordenadora de expansão e parcerias da Fundação Iochpe, Adriana Ferrazoli, apresentou o Programa Formare, seus objetivos e resultados, ao longo desses 32 anos de história. Também falou sobre o Mentorare e os pilotos que serão realizados neste segundo semestre de 2021.

O evento também contou com a participação especial de Felipe Solzki, ex-aluno do Formare Milenia em 2007, que falou sobre a sua trajetória de sucesso e de que maneira o Formare impactou a sua vida pessoal e profissional. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Felipe hoje é sócio e Portfolio Manager imobiliário na Galápagos Capital, além de ter sido responsável pela gestão de fundos imobiliários no BTG Pactual e ter passagens pela B3 e Banco Pan ao longo de seus 12 anos de carreira no mercado financeiro.