Fundação Iochpe participa de webinar internacional sobre boas práticas de educação profissional

Evento global é aberto ao público e será realizado em inglês

O Programa Formare fez parte de um estudo internacional e foi convidado pelo Instituto Learning and Work, da Inglaterra, a contar sua experiência de 32 anos na educação profissional de jovens. O webinar será realizado em inglês no dia 9 de fevereiro, às 9h, e repetido no dia 11, às 13h.

Entidades de ensino profissional em todo o mundo tiveram que se adaptar para oferecer programas on-line para jovens devido à pandemia do novo coronavírus. Esta tem sido uma experiência nova para a maioria das organizações, incluindo o Programa Formare, que até 2020 atuava com 100% das unidades presenciais. Durante o período de isolamento social, a rede do Programa ofereceu aulas em formato on-line ou híbrido, com práticas profissionais dentro das empresas.

O Formare ganhou a atenção do Instituto Learning and Work por sua forma inovadora de oferecer o Programa, como a parceria com 45 empresas no Brasil e no México e o aprendizado direto no local de trabalho de cada curso. O Programa fez parte de um estudo de caso, junto com outras entidades em todo o mundo, e agora será apresentado no webinar “Novos recursos para entrega de programas de aprendizagem eficazes”. O presidente da Fundação Iochpe, Claudio Anjos, apresentará o Formare e as adaptações realizadas para a condução das aulas no formato remoto. Além disso, contará como a Fundação tem se preparado para garantir que mais jovens tenham a oportunidade de desenvolver as competências essenciais para o futuro.

Quando

  • Dia 9 de fevereiro, às 9h, e repetido dia 11, às 13h

Onde

Palestrantes

  • Luisa De Simone, Filantropia Global, EMEA, J.P. Morgan
  • Claudio Anjos, presidente da Fundação Iochpe
  • Nicola Aylward, chefe de aprendizagem para jovens, Instituto Learning and Work
  • Seana Friel, Pesquisadora, Instituto Learning and Work

Escolha um horário e inscreva-se clicando aqui!