Fundação Iochpe disponibiliza novos guias para aulas remotas

Conteúdos elaborados para apoiar coordenadores e educadores já estão disponíveis para uso e download no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Programa

Tempo de crise é também tempo de aprender e descobrir novos caminhos. Durante a pandemia do novo coronavírus, fomos apresentados a uma realidade diferente, onde foi necessário inovar e, muitas vezes, digitalizar processos. E isso não foi diferente com o Programa Formare.

No início do isolamento social, a Fundação Iochpe fez um levantamento para verificar o que poderia ser feito para apoiar as empresas parceiras para continuar levando o Formare a jovens de todo o Brasil. Com os feedbacks da rede, foram elaborados os primeiros materiais de apoio a aulas remotas, baseados nos Planos de Ensino de Matemática Aplicada e Comunicação Oral e Escrita. Além disso, a equipe pedagógica do Formare iniciou uma série de webinários sobre questões ligadas a essa necessidade de adaptação do Programa diante do cenário atual.

No último mês, a Fundação realizou um novo estudo para expandir o seu apoio a coordenadores e educadores voluntários do Formare. Com a parceria da pedagoga Suzana Santana, especialista em Educação Corporativa, foram identificadas novas demandas geradas pela experiência em aulas remotas de cada empresa.

Com base neste estudo, a Fundação Iochpe disponibiliza  novos materiais de apoio:

  • Manual com orientações para o trabalho on-line de coordenação do Formare;
  • Manual com orientações para o trabalho on-line de Educadores Voluntários;
  • Manual com orientações gerais ao aluno on-line do Formare;
  • Infográfico com ferramentas, recursos e estratégias para aulas remotas;
  • Perguntas frequentes sobre aulas remotas.
  • Orientações específicas para situações de aprendizagem de toda a Base Instrumental.

Estes novos conteúdos já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Estes novos conteúdos já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Recursos voltados aos coordenadores estão disponíveis na área de “Orientações para coordenação do Programa Formare”, disponível aqui. Já os educadores devem acessar a área de “Materiais de Orientação Pedagógica”, disponível aqui. Para acessar, é necessário fazer login no AVA. Caso não tenha acesso, informe a coordenação do Programa em sua unidade.

A Fundação Iochpe e o Programa Formare acreditam que o trabalho em conjunto é a chave para a mudança que o mundo precisa neste momento e no que virá a seguir. O papel dos coordenadores e educadores tornou-se ainda mais essencial para o Formare seguir atuando com os jovens e transformando vidas.

Quer implantar o Programa Formare na sua empresa? Entre em contato pelo e-mail contato@formare.org.br.