Formare Live: educador conta como o Programa transformou sua vida e carreira

O Programa Formare é construído por vários pilares, mas o mais essencial para o Programa conseguir atingir milhares de jovens é o educador voluntário. Por meio desses profissionais, formamos cerca de 1.000 alunos anualmente, somando mais de 23 mil jovens em 32 anos de atuação.

Na primeira live do Formare em 2021, convidamos um educador que se destaca no meio de cerca de 4 mil voluntários ativos. João Garcia é engenheiro de produção mecânica, especialista em gestão de projetos, mestrando em sustentabilidade, professor universitário e educador voluntário do Programa Formare, na Greenbrier Maxion, desde 2015. João é um destaque pois ele já não trabalha mais na Greenbrier, mas continua compartilhando seus conhecimentos com os jovens do Programa.

Na live, João contou as experiências que o levaram até o Formare, e como o Programa transformou a sua vida e carreira. De tanto incentivar seus alunos a sonharem e criarem objetivos, João também seguiu este caminho: ele se programou para se desligar da Greenbrier, após a conclusão da turma de 2019, e abriu a sua própria empresa de gerenciamento de projetos.

Mas a paixão e confiança no Formare falou mais alto e João solicitou à coordenação e liderança da Greenbrier Maxion para continuar como voluntário no Programa. Desde então, segue inspirando jovens do Programa na empresa e ajudando a Fundação Iochpe a transformar vidas por meio da educação profissional de qualidade.

Para João, um dos momentos mais significativos de sua vida aconteceu dentro do Formare. “Um dos maiores reconhecimentos da minha carreira profissional foi o convite para ser paraninfo da turma de 2017”, contou.

Assista à live no nosso canal do YouTube: