Formare Coteminas organiza a campanha “Pandemia Solidária”

Ação social beneficia moradores de comunidades próximas e distantes da empresa

Com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes, os alunos do Formare Coteminas, unidade localizada em Campina Grande na Paraíba, organizaram uma campanha de mobilização em prol de pessoas que estão passando por dificuldades, principalmente o desemprego, durante a pandemia da Covid-19.

Os jovens da décima quarta turma do curso Assistente de Produção Têxtil se mobilizaram para arrecadar alimentos não perecíveis que irão beneficiar pessoas de comunidades próximas à unidade, mas também de comunidades mais distantes. Para isso, eles contaram também com a colaboração de todos os setores da empresa, desde a divulgação da ação social até a arrecadação.

“O atual cenário pandêmico nos convida a refletirmos sobre a importância significativa do amor ao próximo, principalmente aos menos favorecidos. Isto é necessário para desenvolvermos a empatia e solidariedade, oferecendo esperança e vida àqueles que sofrem com a fome e o desemprego”, afirma Edlane Tavares, coordenadora da unidade Formare Coteminas.

A campanha “Pandemia Solidária”, que teve início no mês de março, continua ocorrendo e a expectativa é atingir cada vez mais pessoas nos próximos meses.