Duratex realiza formatura de alunos do Programa Formare

Cerimônia on-line foi marcada por momentos de emoção e gratidão

A segunda turma da unidade Formare Duratex, localizada em Itapetininga, São Paulo, finalizou um ciclo importante no último dia 28 de maio. 

Os dez alunos do curso Auxiliar de Produção participaram da cerimônia de formatura que ocorreu de forma remota devido à pandemia da Covid-19. Além dos alunos formandos, familiares, educadores voluntários e coordenadores da unidade estiveram presentes e demonstraram todo o apoio aos jovens após uma trajetória de aprendizados, experiências e desafios.

Participaram também do evento: José Ricardo Ferraz (Diretor de Operações na Duratex), Glízia Maria do Prado (Diretora de RH), Hugo Scudeler (Gerente de Operações Industriais), Ulysses de Proença Stonoga (Gerente de Fábrica em Itapetininga) e Adriana Ferrazoli (Supervisora de Expansão e Parcerias da Fundação Iochpe).

Durante o depoimento, os alunos demonstraram muita gratidão pela oportunidade: “No início não tínhamos conhecimento para a vida profissional e nós nem sabíamos o que fazer para tornar nossos sonhos em realidade. Os educadores tiveram um papel fundamental nessa jornada, pois nos ensinaram a conviver com a diversidade e respeitar todas as pessoas (…) e cada colaborador marcou de um jeito o que tornou nosso ambiente mais querido, por isso, agradecemos pela paciência, carinho e força de vontade em nos ensinar e nos transformar em pessoas melhores”. 

Já para a coordenadora da unidade Formare Duratex em Itapetininga, Suellen Rodrigues, “o conhecimento é transformador e os alunos do Formare deixam o curso agora como profissionais”. Ela também demonstra gratidão pela jornada repleta de desafios e aconselha os jovens. “Somos gratos por fazer parte dessa transformação, mas lembrem-se que a jornada não acabou, então continuem estudando e evoluindo. Parabéns pela certificação e muito sucesso  a todos vocês”, conclui.