Do Formare para o mundo: Daiana Paz conta sua história com o programa

Administradora relata desafios e sonhos da carreira

“Eu que vim de baixa renda, as coisas parecem impossíveis”, afirma Daiana Paz. A administradora iniciou a sua vida profissional aos 16 anos ao ingressar na primeira turma do Formare na Magneti Marelli (hoje Marelli), em Mauá, São Paulo.

Daiana formou-se no Formare, em 2005, conseguiu um emprego num shopping de Santo André e iniciou a faculdade de Administração, com ênfase em Finanças. Em 2007, após dois anos do término do seu curso no Formare, a Marelli entrou em contato com Daiana para oferecer um cargo no setor administrativo da empresa. No final do mesmo ano, foi transferida para a área financeira, onde atua até hoje.

Segundo Daiana, a experiência com o Formare auxilia na sua visão de especialista em controle industrial. “Não olho só número, sei que estou falando de peça de carro. A bagagem técnica do Formare me ajudou muito”, relata.

Em 2017, quando completou 10 anos na Marelli, Daiana recebeu uma proposta que é o sonho de muitos jovens: trabalhar fora do país. A especialista foi expatriada para atuar na área financeira do escritório da Marelli, na cidade de Turim, na Itália. “Se não fosse o Formare, tenho certeza que eu não estaria aqui na Itália trabalhando”, afirma. Segundo ela, o Formare e os educadores voluntários foram importantes para acreditar que os seus sonhos poderiam se tornar realidade.

 

Confira mais do depoimento de Daiana no vídeo abaixo: