Depoimento de ex-aluno demonstra a relevância do Formare em sua vida

Jovem revela que aproveitou ao máximo as oportunidades que o curso lhe proporcionou

Paulo César Alves é ex-aluno do Programa Formare na PSA Peugeot Citroën, localizada em Porto Real, no Rio de Janeiro, e hoje conta para a gente detalhes de sua carreira que começou quando ainda participava do curso Operador de Montagem Automotiva (turma 2013-2014). O ex-Formare ressalta de que maneira o programa foi essencial para que ele chegasse tão longe e conquistasse diversos sonhos. Confira o depoimento: 

“O Programa Formare foi essencial em minha carreira e tudo começou na época em que fazia o curso na PSA Peugeot Citroën, quando dentro do módulo de estágio, fiz parte da equipe de Qualidade da chaparia. Após um mês de estágio, me perguntaram se eu pretendia cursar uma graduação e eu disse que sim. Fiz Engenharia de Produção. Nisso, a gestora me convidou para estagiar na empresa assim que eu iniciei a universidade. 

Para mim, era algo que nunca imaginei, afinal era um estágio em uma multinacional de renome. Nos dois anos que estive na empresa, ampliei meu networking e também contribuí com turmas posteriores à minha do próprio Formare.

Com as experiências adquiridas, aproveitei meu período de faculdade para estagiar no máximo de empresas possíveis: comecei pela PSA Peugeot Citroën, passei pela DHL Supply Chain na planta da Jaguar / Land Rover em Itatiaia, passei por um dos módulos da gigante MAN Latin America e, por fim, encerrei meu período de estágio na multinacional italiana MA Automotive. Aliás, nessa última fui efetivado e hoje trabalho na área de logística da empresa.

A MA Automotive é uma empresa especializada na produção e montagem de peças estruturais, componentes, subconjuntos e módulos automotivos de aço, que fornece peças para grandes montadoras, como a PSA Peugeot Citroën, Fiat, Volkswagen, Jeep, Renault, Nissan, Scania entre outras. 

O Formare me fez amadurecer muito, pois evolui como pessoa, criei uma rotina para conciliar trabalho e estudo, iniciei uma fase em que aprendi a administrar uma renda, além de me dar a oportunidade de conhecer pessoas que até hoje são presentes e muito importantes para eu ser o Paulo que sou hoje. Aliás, uns 80% dos alunos que fizeram o curso, hoje são formados ou estão em algum curso de graduação. O Programa Formare transforma vidas”.