Autoneum forma primeira turma do Programa Formare

Formatura foi realizada nesta sexta-feira, dia 28, na unidade e com transmissão virtual

Nove jovens se juntaram, hoje, ao nosso quadro de ex-alunos, que soma quase 23 mil profissionais. A Autoneum, empresa do setor automotivo, formou a sua primeira turma do Programa Formare. Os alunos participaram de uma cerimônia presencial na empresa, que foi transmitida virtualmente para as famílias e convidados. 

Os jovens foram homenageados pela empresa e pelos educadores voluntários em um vídeo especial, que continha fotos de momentos importantes que ocorreram no curso. Os alunos também prepararam surpresas para os profissionais que se dedicaram a eles durante o curso. Ricardo Torres, gerente de planta da Autoneum, foi o paraninfo da turma. Em seu discurso, Torres parabenizou os alunos pela trajetória construída. “Frequentemente, nossas vidas são comparadas com um livro. A escrita, por si só, precisa de um papel e uma caneta, mas escrever nossa história exige trabalho árduo, dedicação e escolhas. Precisamos, na nossa jornada, de decisões sábias norteadas pela ética”, afirma.

Adriana Vasone Ferrazoli, supervisora de expansão e parcerias, representou a Fundação Iochpe na formatura. Adriana parabenizou os formandos e citou o projeto de conclusão de curso como um dos destaques produzidos pela turma dentro da Autoneum. O Retorna Machine é um projeto de reciclagem que coleta embalagens e “transforma” em dinheiro. Isso é possível pois a máquina desenvolvida é um ponto de venda reverso. Ao depositar a embalagem na máquina, os colaboradores da Autoneum recebem pontos que se acumulam até possibilitar a troca por algum serviço, como desconto na passagem do transporte coletivo. Ao final do processo de reciclagem, a empresa destinará parte da verba a instituições de caridade. Os colaboradores que mais contribuírem com o projeto, depositando suas embalagens na máquina, também serão premiados.

Retorna Machine, máquina de venda reversa, instalada na Autoneum

Os formandos ainda apresentaram uma interpretação da música “Amigo Estou Aqui”, da animação Toy Story. Com cavaquinho e tradução em libras, toda a interpretação foi feita pelos jovens da primeira turma da Autoneum.

Confira algumas fotos da formatura: