Aluna do Formare conquista vaga na USP

A conquista foi dedicada aos familiares e educadores que sempre a incentivaram

A jovem Abigail Rocha Mariz, de 19 anos, da Escola Formare 3M em Sumaré, São Paulo, foi aprovada para o curso de Engenharia de Alimentos na Universidade de São Paulo (USP). 

Para a aluna, a sensação em conquistar esta vaga em uma das melhores universidades do mundo foi motivo de realização e felicidade. “Foi com muita dedicação que alcancei esse objetivo. E minha família também ficou muito feliz, pois sempre me incentivou”. Ela também ressalta a importância e a contribuição do Formare durante todo o processo em que estudou para o vestibular. “As aulas contribuíram muito, além disso, sempre tive o apoio dos educadores voluntários”, destaca.

“A Abigail é um exemplo de superação e inspiração. Mostrou o quanto é importante estudar e se dedicar, independente dos obstáculos, e sua conquista reforçou o que sempre dizemos aos alunos: sorte não existe, o que existe é estar preparado para quando a oportunidade aparecer”, conclui a coordenadora de Projetos Sociais na 3M, Cristiane Alves.

O Instituto 3M tem como um de seus propósitos preparar a nova geração de jovens por meio da educação e o Formare é um dos programas que a empresa realiza há 10 anos. 

Siga nosso Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no Programa Formare: @fundacaoiochpe.formare