Voluntariado: executivos do Formare que põem a mão na massa

O voluntariado que é base do Programa Formare e engaja funcionários nas empresas parceiras foi tema de reportagem especial do jornal Valor Econômico, na edição de 28 de agosto de 2018.

A matéria destacas os profissionais de alto escalão que se dedicam a ensinar os jovens de baixa renda nos cursos desenvolvidos pela Fundação Iochpe. Rodrigo Davoli, por exemplo, é presidente da International Paper e educador voluntário do Formare desde 2010. Ele conta que a decisão de ser educador voluntário abriu as portas para novos aprendizados. “A forma como os jovens do Formare superaram obstáculos e agarram oportunidades nos ensina a gerenciar melhor as equipes, a gerar motivação interna e a atuar de forma inovadora”, diz Davoli.

Leonardo Grimaldi, diretor-executivo da Suzano Papel e Celulose, educador voluntário do Formare há cinco anos, é entusiasta do voluntariado em várias frentes. “Mais do que participar dos projetos voluntários, meu papel é incentivar outras pessoas a seguir esse caminho.”

Leia a íntegra da reportagem no site do jornal Valor Econômico e conheça melhor a história dos executivos-voluntários, clicando em: www.valor.com.br/carreira/5818779/executivos-ensinam-jovens-de-baixa-renda