Seminário Frotas & Fretes Verdes 2018 enfoca sustentabilidade no transporte

Realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia (Ibesc), a sétima edição do seminário Frotas & Fretes Verdes 2018 acontece nos dias 7 e 8 de novembro em São Paulo. O evento retoma a proposta de apresentar e discutir técnicas que aumentem a eficiência energética no uso de combustíveis, materiais e boas práticas para o transporte de cargas e de passageiros. Parceira da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), a Fundação Iochpe apoia o seminário. Cinco empresas transportadoras adotam o Programa Formare (DHL, Santos Brasil, FM Logistic, JSL e Sequoia), o que demonstra a prioridade que o setor também dedica à responsabilidade social e ao avanço do desenvolvimento socioeconômico do país.

O objetivo do evento deste ano é compartilhar experiências que aumentem a competitividade de empresas do setor de transportes e logística e contribuam para a economicidade, a sustentabilidade

e a eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros. “Transportar mais, gastando menos” é o lema do seminário e será desdobrado em cerca de 20 palestras, com a participação de especialistas, empresários, dirigentes de instituições representativas do setor de transportes e autoridades no assunto. O presidente de honra do seminário é Christopher Podgorski, presidente da Scania Latin America.

Christopher Podgorski, da Scania Latin America

Os temas a serem abordados incluem “Inovação disruptiva”, “Agro Brasil e a influência da logística no agronegócio”, “Eficiência energética no transporte: Brasil x mundo”, “Tecnologias para otimização da logística”, “O perfil do profissional de logística na era da transformação digital”, “Boas práticas para emissão de CO2”, “Mobilidade Corporativa”, “Benefícios da multimodalidade nos meios de transporte”, “Preparação para o futuro sem combustível fóssil”, entre outros.

Além do seminário, está aberta uma votação para o Troféu Frotas & Fretes Verdes. Serão premiados os destaques nas categorias: empresa com sustentabilidade em processo ou produto, executivo destaque, pesquisador individual, e influenciador para mobilidade sustentável. Os vencedores da premiação serão conhecidos na solenidade de abertura do seminário, em 7 de novembro.

Serviço
Frotas & Fretes Verdes 2018 – Eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros. Transportar mais gastando menos
Quando: 7 e 8 de novembro
Onde: Hotel Meliá Paulista, São Paulo
Inscrições: www.frotas.institutobesc.org/2018