Ressignificando a trajetória

Ualas Oliveira é ex-aluno Formare da primeira turma da Neumayer Tekfor, em Jundiaí/SP. Para ele, a experiência com o Formare foi enriquecedora e foi fundamental para a ressignificação de suas perspectivas, principalmente no que diz respeito aos estudos.

“Eu comecei a acreditar mais em meu potencial, principalmente durante as tutorias que recebíamos na empresa. Comecei a imaginar um futuro em que eu pudesse ser dono dos meus passos e conquistar o que eu desejava” conta Ualas.

“Quando saí do Formare eu era um jovem cheio de sonhos, coragem. Eu não tinha medo do mundo como quando entrei.” Após sua saída do programa, em 2010, Ualas foi contratado como estagiário de ensino médio da Tekfor Jundiaí/SP. Ele iniciou sua graduação em Engenharia de Produção, concluída em 2016, e em 2017 fez duas especializações nas áreas de Melhoria e Liderança. Hoje ele atua como Analista de Melhoria Contínua na Neumayer Tekfor e coordena toda a filosofia de melhoria contínua das duas plantas da empresa na cidade de Jundiaí.

Ualas conta que o Formare também teve grande impacto em seu comportamento e forma de se relacionar com os outros. A empatia e o gosto pelo trabalho voluntário aumentaram depois de sua experiência no Formare. Por fim, ele deixa uma mensagem aos jovens que estão no programa hoje: “Aproveitem a oportunidade, tenham persistência a cada desafio que possa surgir na vida, tenham coragem para superá-los e acreditem no seu potencial e nos seus sonhos”.

Quer ser um Jovem Formare?