Fã de Clarice Lispector, ex-aluno Formare é destaque em prêmio de literatura

David Alves dos Santos é ex-aluno do Programa Formare da fábrica de Contagem (MG) da Iochpe Maxion. Ele se destacou no curso e hoje trabalha na unidade. Acesso a uma formação de qualidade e a mais oportunidades de conseguir um emprego é uma fotografia da realidade que o programa proporciona em 13 Estados brasileiros. Mas no caso de David, há um algo mais nessa imagem.

David é apaixonado por literatura e gosta escrever suas próprias histórias. E ele acaba de se destacar no 5º Prêmio Sesi de Literatura e terá seu texto publicado no livro “Sesi literatura em prosa e verso”. O funcionário da Iochpe Maxion de Contagem foi o terceiro colocado numa competição que teve 1.243 candidatos de 124 cidades mineiras, que trabalham em 493 empresas do Estado. Segundo David, o Programa Formare foi fundamental para alcançar esse reconhecimento.

“O Formare foi um divisor de águas em minha vida, através dele obtive não apenas conhecimento técnico na área proposta pelo curso, mas também desenvolvimento pessoal com as experiências proporcionadas e aproximação com a cultura. As atividades de integração do projeto e as várias visitas culturais fomentaram minha criatividade e sensibilidade. Me senti acolhido pelo Formare e pela Maxion, e isso potencializou minha motivação em fazer trabalhos artísticos”, destaca o jovem, que escreve há alguns anos e tem Clarice Lispector como autora favorita, “embora ultimamente tenho me apegado à literatura de suspense, inspirado pela escritora americana Gillian Flynn.”

Quer ser um Jovem Formare?