Do chão de fábrica da Iochpe Maxion Cruzeiro para a Bienal de São Paulo

Alunos e educadores voluntários do Programa Formare da fábrica de Cruzeiro (SP) da Iochpe Maxion visitaram a 33ª Bienal de São Paulo. A viagem para a capital paulista e a oportunidade de conhecer o trabalho de mais de 100 artistas foram pensadas pela coordenação do curso como forma de possibilitar a ampliação do repertório de conhecimentos gerais dos jovens do Formare da Iochpe Maxion de Cruzeiro.

Além disso, os alunos ficaram nas nuvens. “Poderia ficar horas escrevendo o quão maravilhoso foi esse dia e quão espetacular é a Bienal. Gravamos esses e outros momentos únicos que iremos guardar para sempre. Eu só tenho que agradecer em nome de todos da turma”, afirmou a aluna Hemanuelly Antunes. “A visita foi incrível e superou minhas expectativas. As artes expostas eram lindas. A viagem foi ótima e me mostrou obras de artes que jamais achei que iria conhecer”, emendou  o aluno William José da Silva.

“Esse tipo de viagem cultural estimula o jovem a conhecer e ter e acesso à cultura, amplia o seu repertório de conhecimentos gerais e o faz ser uma pessoa mais crítica e formadora de opinião. Tudo isso é parte dos nossos objetivos. São propostas diversas e atividades que fogem da rotina do jovem. Despertam o interesse deles para novos horizontes”, resumiu Raquel Monteiro, coordenadora do Formare da Iochpe Maxion de Cruzeiro.

Quer ser um Jovem Formare?