Alunos Formare montam projeto sobre uso consciente do celular

A aprendizagem e a integração no Programa Formare acontecem na prática, levando em consideração situações que fazem parte do universo dos alunos.
Na fábrica da Mahle em Jaguariúna/SP, por exemplo, os alunos do Formare criaram um projeto de conscientização sobre o uso do celular. A ideia do projeto partiu dos estudantes. Eles escreveram o escopo, criaram a arte e fizeram o levantamento dos resultados. Sob a orientação da coordenação do programa, e também dos educadores voluntários, a turma se dividiu e apresentou a proposta para grupos de funcionários da empresa. O objetivo era refletir a respeito do uso do celular e o quanto as pessoas podem se tornar dependentes do aparelho.

Aos colaboradores, foram distribuídas etiquetas de acordo com seu comportamento: verde, se a pessoa não estivesse utilizando o celular, amarela, caso estivesse com o telefone em mãos em uma roda conversa, por exemplo. E vermelha para aqueles que estavam andando ao utilizar o celular.

Ao final de dois dias, o colaborador com maior número de etiquetas verdes foi premiado pelo uso consciente do telefone. Os estudantes também elaboraram um questionário, atribuindo uma pontuação para cada uma das respostas, a soma indicava qual a relação da pessoa com o celular. Os resultados foram tabulados e apresentados pelos alunos Formare.
Uma ação prática, sobre um tema urgente!

 

 

Quer ser um Jovem Formare?