GE Renewable Energy celebra sucesso do Formare na unidade de Taubaté

A divisão de energia hidrelétrica da GE Renewable Energy deu início à 13ª turma do Formare, em sua unidade de Taubaté/SP. O grupo de 2020 contará com 12 jovens selecionados entre escolas da região e que passarão cerca de 10 meses em formação teórica e prática conduzida.

“O Programa Formare representa uma profunda mudança para os jovens, seus familiares e para a própria GE com o envolvimento dos nossos funcionários como educadores voluntários. Trata-se de uma oportunidade única e os resultados são percebidos por todos os envolvidos, principalmente na comunidade local, motivo de grande orgulho para todo o time de Hydro da GE em Taubaté”, declara Cláudio Trejger, Presidente & CEO da divisão de Hydro da GE Renewable Energy na América Latina.

O objetivo do programa é atender jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, oferecendo qualificação profissional gratuita e de qualidade. “Pretendemos preparar esses alunos para os desafios de nosso mercado de trabalho atual, desenvolvendo suas habilidades e competências técnicas voltadas para a operação de produção industrial, além das relações pessoais, para um exercício mais amplo de sua cidadania. Além disso, a oportunidade da vivência organizacional os prepara efetivamente para a atuação no mercado de trabalho”, explica Liliane Santos, Analista Administrativa e Coordenadora do programa na unidade de Hydro da GE em Taubaté.

O conteúdo contempla 1.200 horas-aula e oferece disciplinas sobre cidadania e comunicação, voltadas para o trabalho em equipe, autoconhecimento e parte prática profissional e pessoal, tudo dentro do contexto das operações realizadas pela empresa. Essas práticas também são levadas para o dia a dia e, inclusive, para a família de cada um dos jovens, revela Liliane Santos. “As famílias comentam que os jovens se transformam em pessoas melhores quando estão fazendo o curso. Por isso, o programa é completo, ou seja, forma pessoas e profissionais. Escutar ao final do ano que aquele foi o melhor ano da vida deles é algo que realmente não tem preço, é muito gratificante”, completa.

Leia mais AQUI!