Notícias

Leão Engenharia inaugura Escola em Ribeirão Preto (SP)

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

A Leão Engenharia, localizada em Ribeirão Preto (313 km de SP), ganhou, nessa segunda-feira (12/3) uma Escola Formare. Os 20 jovens escolhidos serão certificados, ao final do curso, como Assistentes de Produção de Materiais para Obras de Infraestrutura e Construção Civil, habilitação reconhecida pelo MEC.


 

Presente na festa, o presidente da empresa, Carlos Alberto Ferreira Leão, falou da importância da associação com a Fundação Iochpe (leia discurso na íntegra ao final do texto).

Já o Diretor Administrativo Antonio Carlos Frederico relembrou todo o processo de implantação da Escola, destacando desde as conversas iniciais com o presidente até aquele grande momento: “Trata-se de um dia muito importante para a Leão Engenharia, pois ela terá a oportunidade, de agora em diante, de desenvolver ações sociais de maneira contínua e retribuir para a sociedade os benefícios que a organização alcançou ao longo de sua existência”, disse, na ocasião.

Cris Meinberg, representante da Fundação, destacou o ciclo positivo que a Leão passará a vivenciar a partir deste marco. “A união e o envolvimento de todos --alunos, pais, colaboradores e alta gerência--, que aqui já são bastante evidentes, contribuem fortemente para a transformação dos jovens, processo que se estende para toda a comunidade e amadurece a cultura da empresa”, falou. “E, quando uma empresa libera seus funcionários para as aulas, ela também se torna uma voluntária e revela, portanto, todo seu senso de humanidade e empenho por um mundo melhor”, completou.

A coordenação da Escola Formare fez questão de manifestar a alegria pela sensação de dever cumprido. “Toda a equipe está de parabéns por encerrarmos esta fase com chave de ouro. Não há coração que não balança ao ver estes 20 jovens na sala e meu desejo, agora, é que a ‘chama’ dos voluntários nunca se apague”, comenta Silvia Maria Freitas Barbosa. “Todos estão extremamente engajados e preparados para este desafio. Se pudesse resumir o Formare em uma frase, diria: ‘Formare é renascer’.”

 

::VEJA FOTOS DA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA

1101112131423456789


Bastidores - Além dos envolvidos diretamente com o projeto, a inauguração serviu para ressaltar o trabalho de quem atuou “nos bastidores”, sobretudo no processo de divulgação e de base escolar, como o desempenhado pela EE. Dr. Thomaz Alberto Whatelly. “A satisfação foi grande por saber que 11 dos 20 alunos estudam na nossa escola e não tenho dúvidas de que o projeto irá contribuir para melhorar a postura e o rendimento deles nos estudos”, disse a diretora Marcia Maria Francisco. “O Formare é um presente de Deus e uma forma de dar oportunidade aos destaques, que, por mérito próprio, foram os escolhidos.”

Um destes escolhidos, o aluno Cristian Carlos da Silva Braz, comemora a boa fase: “A expectativa é muito grande pelo início das aulas. O projeto só veio para acrescentar na minha vida e no meu currículo”. A mãe do jovem, Maria José da Silva Braz, também não escondeu a emoção: “Percebi que é muito verdadeiro todo o carinho, respeito e amor demonstrado pelas pessoas da Leão Engenharia aos nossos filhos. Tenho certeza de que o projeto contribuirá para o crescimento do Cristian”.

Participaram da cerimônia Carlos Alberto Ferreira Leão (Presidente da Leão Engenharia), José Fernando Chiavenato (Assessoria de Imprensa), Antônio Carlos Frederico (Diretor Administrativo), Thiago Moretti Balberde (Educador Voluntário) e Cris Meinberg (Projeto Formare/Fundação Iochpe) (Com informações da coordenação da Escola Formare e depto. de comunicação da Leão Engenharia e edição da Fundação Iochpe).

 

::LEIA DEPOIMENTO DO PRESIDENTE DA LEÃO ENGENHARIA

“Associar-nos à Fundação Iochpe foi um presente para todos nós da Leão Engenharia.


A Escola Formare é um dos nossos melhores projetos sociais. Não é por acaso.

 

Formar cidadãos é despertar o adolescente para o universo profissional, levando-o a considerar valores que ele carregará para o resto de sua vida. Tão importante quanto ensinar é a certeza de que ainda temos muito que aprender.

Assim é o Projeto Formare: uma troca constante de ensinamentos, uma fábrica de aprendizado.


Estamos felizes e confiantes nesse início de caminhada, mas sabemos que é apenas o começo.  Felizes porque podemos interpretar e interferir de forma positiva no caminho de jovens esperançosos por um amanhã melhor, e confiantes porque acreditamos que, no final dessa jornada, esses mesmos jovens terão adquirido uma nova visão de mundo.

 

Tenho certeza de que nossa convivência, não apenas nos próximos meses, mas para todo um futuro, será bastante promissora.”

 

::LEIA MAIS

>Diretor da Leão Engenharia apresenta projeto para pais dos alunos

>Integração reduz ansiedade pelo início das aulas na Leão Engenharia

 

Comentários  

 
#4 Josiani Z. 27-04-2012 15:15 Escola Formare International Paper
Parabéns a todos.Também faço parte do Projeto Formare e posso dizer, com certeza, que vocês sairão com uma bagagem de conhecimento maior do que entraram. Aproveitem ao máximo essa oportunidade porque é unica. Abraço
Citar
 
 
#3 HAMILTON CARLOS 19-03-2012 16:59
Parabéns para todos os envolvidos neste projeto de formação de jovens e que, no coração de cada um, sempre haja paz e amor para desenvolver as melhores técnicas de aprendizado.
Citar
 
 
#2 Juliana 16-03-2012 15:30 Escola Formare Leão Engenharia
É muita emoção ver todo esse trabalho sendo concretizado! Já dei minha primeira aula e estou eufórica; queria poder estar com eles todos os dias!!!

Me surpreendi muito com esses meninos em apenas uma aula, e tenho a convicção que a transformação (todos) será maior do que hoje imaginamos.

Um forte abraço e obrigada pela força que nos deu até hoje.
Citar
 
 
#1 Meinberg 16-03-2012 11:49
Parabéns pela matéria!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF