Formare na L´Oréal: protagonismo e reconhecimento

O Formare é um dos pilares da Academia de Manufatura da L’Oréal, em São Paulo. Este ano, o Programa chega à 5ª turma na empresa.

Um dos componentes curriculares do Formare na L’Oréal é o xadrez, que os alunos incorporam com muito ânimo na rotina e costumam exercitar inclusive no intervalo das aulas. Pautada por pesquisas educacionais, a L’Oréal decidiu dar ênfase ao xadrez como um aliado para treinar o raciocínio e a concentração.

Seguindo uma abordagem pedagógica que incentiva o protagonismo dos alunos, os jovens do Formare L’Oréal tiveram a iniciativa de montar um cronograma das disciplinas em que sentem maior dificuldade. Assim, os jovens que têm mais facilidade em uma disciplina se dispõem a ajudar outros com dificuldade.

O trabalho transformador da L’Oréal junto ao Formare não passa desapercebido. Em junho, a empresa recebeu menção honrosa no 25ª Edição do Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, que reconhece as melhores iniciativas do setor industrial quando o assunto é sustentabilidade. A L´Oréal recebeu o prêmio na categoria Responsabilidade Socioambiental, com o Programa Formare e a “Academia da manufatura, uma fábrica de inclusão social”.

Saiba mais sobre o prêmio: http://bit.do/eUnmB