Formare e Instituto 3M

O Instituto 3M promove há oito anos o Programa Formare em suas quatro unidades – Sumaré, Itapetininga e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e Manaus, no Amazonas.

A primeira turma do Formare na 3M foi criada em 2012. O programa integra o pilar Ciência para a Comunidade, que promove ações que geram impactos na sociedade, melhoram a qualidade de vida e transformam a realidade da população. Junto da Ciência para o Clima e da Ciência para a Economia Circular, o tripé faz parte da abordagem de sustentabilidade da empresa, compromisso e meta global da 3M. Liliane Moura, supervisora do Instituto 3M, fala a respeito:

“O programa tem como objetivo desenvolver a comunidade próxima de nossas unidades. Ele acaba tendo muito impacto na vida da família toda do jovem que é selecionado”

Até hoje, 343 alunos concluíram o curso e 283 funcionários foram educadores voluntários – as turmas atuais contam com outros 78 jovens. Deles, cerca de 60% acabaram incorporados ao quadro de funcionários da própria 3M.

Leia mais sobre o Formare e o Instituto 3M AQUI