Alunos Formare trabalham consciência ambiental com a construção de jardim suspenso

Em Jaguariúna/SP, a turma Formare da Mahle se empenhou em uma tarefa voltada à responsabilidade e consciência ambiental. Com auxílio dos educadores voluntários e de outros colaboradores da empresa, os alunos construíram um Jardim Vertical a partir de materiais reutilizados.

O Jardim Vertical é uma alternativa utilizada pelo paisagismo e pela arquitetura para integrar áreas verdes a ambientes urbanos, anexando diferentes espécies de plantas a estruturas fixadas em uma parede.

A construção do jardim surgiu como um desafio para a turma. As ideias partiram dos jovens, que se propuseram a criar um espaço no ambiente da fábrica que chamasse atenção para o meio ambiente e para a produção sustentável. Exercitando o trabalho em equipe, a turma participou de todas as fases da execução do jardim e puderam ver seu esforço ganhando vida ao longo de cada etapa.

Todos os produtos utilizados foram reciclados da própria Mahle e também trazidos da casa dos alunos. No fim, o projeto foi percebido como um marco no ambiente fabril da Mahle Jaguariúna.