Alunos do Formare Coteminas são destaque em feira de inovação

Com o projeto Agilidade que salva sua vida, grupo de alunos do Formare Coteminas, de Blumenau/SC, conquistou 2° lugar da premiação que aconteceu na Feira de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O evento busca dar visibilidade a projetos de jovens estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior.

A edição, contou com mais de 80 projetos inscritos nas categorias “Jovem Inventor” e “Universitário”. Entre as apresentações, três foram desenvolvidas por alunos do Formare Coteminas. O projeto Agilidade que salva sua vida conquistou o 2º lugar na categoria “Jovem Inventor”. Desenvolvido pelos alunos Elias Raimundo e Lilian da Cruz Gonzaga, o projeto propôs maneiras de facilitar o trânsito de veículos do Corpo de Bombeiros e Ambulâncias, com a instalação de câmeras para monitorar motoristas que não liberem a passagem em casos de emergência.

O Parking Spot, aplicativo para localizar vagas de estacionamento em áreas públicas e privadas, foi o projeto apresentado pelos alunos Gustavo de Lima Castro e Matheus da Rosa. O terceiro projeto apresentado pelos alunos Formare foi o ToolRent, aplicativo para aluguel de ferramentas, feito pelos alunos Keyla Gomes, Maria Clara do Nascimento e Pedro Henrique Horta.

Em cada categoria, os três primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro e presentes da FURB. Os alunos Formare que ficaram em 2º lugar ganharam também um estágio de seis meses no Instituto Gene de Blumenau. As apresentações foram avaliadas por uma banca composta de 35 jurados, que levaram em consideração quesitos como originalidade, criatividade, potencial de implementação e desenvoltura da apresentação.